Música do blog



NOSSA ESCOLA

E-MAIL DA E.E.D.BOSCO e TELEFONES:

E-MAIL e TELEFONES da E.E.D.Bosco:


eedombosco@ig.com.br


3698-5266 / 2665-8011







CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES-2011

CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES-2011
Os professores tiveram treinamento de como elaborar atividades relacionadas ao raciocínio lógico, com a colaboração da profª de matemática Vera Lúcia e a direção apresentou o plano de metas e o que é o GIDE.

II SEMANA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DA E.E.D.BOSCO

II SEMANA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DA E.E.D.BOSCO
Nos dias 25, 26 e 28 de abril de 2011 tivemos a 2ª semana de Educação e saúde da E.E.D.Bosco. Uma parceria com a secretaria de saúde de nosso município. Este projeto foi idealizado pela professora Joselaine que através de sua dedicação e iniciativa contactou a equipe da área de saúde de Queimados, município onde a escola é lotada.A comunidade escolar pôde participar de palestras para melhor cuidar da saúde física e mental, com atividades físicas com os recreadores Diego e Luana, fizeram avaliação nutricional e participaram de palestra com o nutricionista Edson Ferreira Rosa da CETHID, foi prestado vários serviços de atendimento: Serviço social: Helen de Matos Faustino Câmera e Paula Leal Ferreira. Nutrição:Cristiane Tavares da Silva. Fisioterapia :Leila. Enfermeira: Sandra Regina, coordenadora do programa hiperdia ( hipertensão e diabete ), Gisele enfermeira do CETHID. Enfermeira Nádia, coordenadora do atendimento a Tuberculose, Ana Ilsa,coordenadora do programa tabagismo da equipe IECT. Aplicação de fúor e escovação. Informações sobre Previdência Social. Visita domiciliar do setor de controle de vetores sobre a dengue. Distribuição de preservativos e informação de teste rápido de HIV aos pais e responsáveis. Secretaria de ordem de serviço público-recolhimento de lixo especial, e encerramento com a participação dos alunos no campeonato esportivo contra dengue.









Homenagem às mães

Homenagem às mães

Capacitação para professores-Equipe GIDE

Capacitação para professores-Equipe GIDE

Encontro com professores - Palestra no teatro municipal de Queimados

Encontro com professores - Palestra no teatro municipal de Queimados
Palestra para melhorar auto estima e ter sucesso pessoal e profissional, com Marcos Frauches.

DOM BOSCO NA BIENAL

DOM BOSCO NA BIENAL
Grupo de alunos do 6º ao 9º ano visitam a Bienal

Malba Tahan- "O homem que calculava

Malba Tahan- "O homem que calculava
O próximo Café literário (25 de novembro de 2011 da E.E.D.Bosco será sobre Malba Tahan "Fantasiando a matemática"

Projeto Beleza

Projeto Beleza
Voluntários do instituto Embeleze propiciaram aos alunos da escola um dia de tratamento estético gratuito. O professor Erick ( de ciências) explicou sobre os cuidados com o couro cabeludo e a pele.

Ciências

GRIPE SUÍNA


Neste bimestre o professor Ericson está apresentando o tema Gripe Suína: O que é, sintomas e prevenção.





FESTIVAL DE TALENTOS-2011

FESTIVAL DE TALENTOS-2011
Alunos do 5º ao 9º ano participaram do 2º festival de talentos, onde apresentaram -se dançando( balé e street dance), cantando e tocando. Foram descobertos vários talentos.

FORMATURA-2011

FORMATURA-2011
Alunos das turmas 901,902 e 903 realizaram a formatura de 2011, com as paraninfas Profª Vera Lúcia e Márcia. A diretora Eunice emocionou-se ao entregar o certificado à própria filha a aluna Cleo da 903.

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA

Projeto: Vida Responsabilidade Social_No mundo da imaginação.

Como parte do projeto da escola "Vida, responsabilidade social"_ As professoras Adriana (turma 502) e Rosângela(turma 503),realizaram trabalhos manuais onde frutas e legumes transformaram-se em animais, com o objetivo de unir artes e língua portuguesa com o sub-tema: No mundo da imaginação. Na primeira fase os alunos fizeram o trabalho de artes,que foi fotografado. Na segunda fase os alunos motivados pelas imagens produzirão acrósticos.
ALGUNS EXEMPLOS: ANA CAROLINA DE SOUZA DIAS ARANHA Aborrecida Irritante Teia Aranha horrorosa venenosa Vitória Ferreira dos Santos PINGUIM Pequeno Incrível Nadador eleGante orgUlhoso Inverno Maravilhoso Ana Beatriz SAPO Sapeca Arisco Pequeno hOrrível

Festival de talentos - 2010

Folclovera

Dia das crianças

Torneio_2010

1ª SEMANA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE

1ª SEMANA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE

1ª SEMANA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE

INTRODUÇÃO

A deficiência no atendimento básico do sistema de saúde, no caudal da pobreza, ameaça à civilização igual à violência e o terrorismo mundial. Se o curso não for mudado, nos próximos vinte anos, surgirão um bilhão de novas infecções, duzentos milhões de doentes e trinta e cinco milhões de mortes. Na globalização, desorganização do sistema de saúde deteriora a situação humana não apenas entre pobres, como ressurge doenças de forma agressiva,nos países mais ricos.

JUSTIFICATIVA

A região Metropolitana I ( baixada fluminense) concentra os mais altos indicadores epidemiológicos e operacionais considerando a complexidade político-sócio-econômica desta região.
Por todos os motivos citados, e pensando na construção de olhares voltados para a saúde de nossos alunos,vemos uma ¨nova¨ estratégia, através da implantação da 1ª Semana de Educação e Saúde, onde buscaremos entender as necessidades de cada educando trazendo para os mesmos novos conhecimentos e práticas em áreas ainda não trabalhadas em seu cotidiano.

A professora Joselaine elaborou o projeto e organizou as atividades, através do contato com a Secretaria de saúde do município de Queimados, cidade onde o nosso estabelecimento de ensino está localizado.
Tivemos várias atividades com palestras, vídeos, demonstrações e teatro.
Nossos alunos tiveram a prática com todo material trazido pelas equipes da Secretaria municipal de saúde.

Calendário_1ª Semana de Educação e Saúde

1ª Semana de Educação e Saúde:

13/09/2010_ Higiene Bucal_ Dr. Pureza
13/09/2010_ Tabagismo e Tuberculose_Enfermeira Nadia
15/09/2010_ Visita do Samuzinho_Equipe Samu
16/09/2010_DST_Enfermeira Hercília
17/09/2010_ Dengue_ Sônia e esquadrão da Dengue

Equipe da Secretaria municipal de saúde de Queimados.

Equipe da Secretaria municipal de saúde de Queimados.
E Diretora Eunice da Silva Diniz ao lado da profª Joselaine ( blusa estampada à direita)

HIGIENE BUCAL

TUBERCULOSE E TABAGISMO

SAMUZINHO

PRIMEIROS SOCORROS

DST

DENGUE

LIED em ação

Um grupo de alunos da turma 901 com a supervisão da orientadora tecnológica e apoio do técnico Junior fizeram uma animação em pivot referente ao tema do projeto "Vida e Economia,Responsabilidade Social", onde conta a história dos "Voluntários do Meio Ambiente" que insatisfeitos com o modo de agir dos colegas em relação a conservação da escola, promoveram atividades de conscientização na comunidade escolar.

Homenagem aos mestres

Homenagem aos mestres
Erick _902 (à esquerda na guitarra)e seus colegas tocam e cantam várias músicas entre elas a versão em português “Ao mestre com carinho”.

Diretora Eunice e Dia dos professores

Diretora Eunice e Dia dos professores

Língua Inglesa-The House / World cup 2010

THE HOUSE ( As partes da casa ) A professora Joselaine e os alunos do 6º ano escolar apresentaram maquetes com as partes de uma casa, colocando os respectivos nomes em inglês. Essa foi uma ótima ideia encontrada pela "teacher" para fixação do vocabulário. Congratulations!!!
WORLD CUP_2010 A professora de inglês Joselaine e seus alunos do 6º ano apresentaram cartazes com as bandeiras e nacionalidades participantes da copa do mundo 2010.


Com que frequência você utiliza a internet ?